Images

Por que, Porquê, Porque e Por quê

Aviso de texto provavelmente e absurdamente longo a seguir,  leia (ou não) por sua conta e risco.

Não sei como começar isso, mas sem muito rodeios, vamos lá. Pessoal, essa é a forma que encontrei para explicar a vocês o porquê de não estar produzindo mais como antigamente. Eu poderia dizer que esse tipo de trabalho é muito trabalhoso, com baixa margem de lucro, cansativo, tem me deixado cego, que os materiais são caros, que as pessoas pedem descontos e prazos misóginos, que algumas delas reclamam da demora e não entendem que faço tudo (absolutamente tudo) sozinho e a mão, que eu também tenho vida e fico doente (aliás, vivo doente...), que tem coisas que não consigo fazer, que me perguntam se isso é trabalho mesmo ou só distração, que criticam a qualidade dos produtos, embalagem, finalização, cor, textura. Enfim, eu poderia dizer um monte de coisas, mas, na verdade o que está acontecendo comigo mesmo é: 


EU TÔ COM UM PUTA DUM BLOQUEIO CRIATIVO!

EU NÃO SEI  T_T!



" - Mas Rafa, deixa de frescura, você faz as coisas tão direitinho. Isso é só uma fase que logo passa, acredite em mim."


Olha só, querido (a) amigo (a), não é que eu não acredite em você, na verdade eu acredito e acredito muito. A questão é que já não sei mais se acredito em mim mesmo.


"- Nossa, quanto drama."


Talvez, mas é verdade, não posso fazer nada quanto a isso. Mas, vai me dizer que você nunca chegou naquela parte em onde você para e faz aquela pergunta capciosa:


O que porra estou fazendo da minha vida?

Perai que eu tô pensando...


 Pois é, eu pensei que sabia a resposta da questão fundamental da vida o universo e tudo mais, mas não, era cilada (Cilaaaaaaaaaa-da). Definitivamente venho duvidando das minhas capacidades para tudo, não quero escrever, costurar, esculpir, pintar, desenhar, construir, pesquisar, fazer colagens e todas essas paradas pseudoartisticas que eu me metia a fazer. Tem noção? Tudo o que eu gostava 
de fazer , agora, puf...

A vida é uma sequência de momentos, aos quais levam as experiências e são baseadas nestas que produzo ''minha arte''. Deixo em aspas mesmo porque nunca me considerei um artista, talvez consiga esse título mais no futuro. Eusouapenasumrapazlatinoamericanosemdinheironobolsonemparentesimportantesevindodacapital. 


"-Procure ajuda profissional, faça uma viagem, acumule novas experiências, tente sem medo de errar, produza mesmo sem gostar, espere um tempo que isso vai passar, bebe e usa dorgas para ajudar na criatividade, coma muita tainha, vinho e sekiço..."


;)
 
        Já, já, já, agora não, não, já passaram-se mais de 3 meses, nops, Olá Marilene...


Não costumo me expor assim tão públicamente, mas talvez alguém tenha alguma ideia que eu não tenha tentado ainda e vai que surte algum efeito, sei lá, quem sabe né? O caso é: Estou avaliando seriamente se vale a pena continuar com esse projeto aqui. É um projeto que venho construindo com a ajuda dos meus velhos e novos amigos, ainda bem que a porcentagem de gente boa ao meu redor supera tranquilo a de gente irrelevante. Contudo, as normas sociais não me deixam trata-las como devem.

Mas, o Vegeta pode: MORRA INSETO!

Tenho pra mim, a ideia besta e utópica de que essa é a minha contribuição para o mundo. Sou o tipo de cara que não costuma perder muito tempo reclamando das imperfeições alheias, ao invés disso, prefiro fazer alguma coisa, e a maneira que encontrei para melhorar o mundo é justamente espalhando a alegria em forma de arte, essa arte que produzo, acredito acredito que ela seja um agente transformador de realidades. Prepotência minha? Talvez, mas também não deixa de ser verdade, tendo em vista as coisas que já presenciei, posso afirmar com sobriedade isto. O mundo é feio e sem cor, só venho tentando colori-lo um pouco. Mas o que acontece quando acabam os lápis de cor?


"- Vai na loja e compra outra caixa. "


Não, cara, é uma metáfora, vamos lá, pense um pouco, eu sei que você é capaz, vou dar a deixa novamente:  

"Empty your mind, be formeless, shapeless, like water."


 O mundo é feio e sem cor, só venho tentando colori-lo um pouco. Mas o que acontece quando acabam os lápis de cor?


É isso ai. Também não faço a menor ideia do que fazer. Preciso de sugestões práticas que possam me ajudar nisso, para poder profissionalizar a minha marca. Sugestões de bonecos eu sempre recebo, e agradeço, de verdade, porém, o que preciso agora são de dicas. Alguém manja de algo e tem a boa vontade de me ensinar? Preciso de sugestões.

 Você acha que devo continuar ou é melhor parar?

       Já li muito da internet, talvez eu precise ler mais, pinterest e deviantart são sites legais. Obrigado gente. Mesmo que você não tenha nenhuma sugestão, só de ter lido isso, já me sinto aliviado e um pouco melhor, você é foda, merece um prêmio, tome:

Seus lindos!



Bônus

Todo mundo sabe que gosto de cachorros, e cachorros que dançam então <3



2 comentários:

  1. Ninguém disse que seria fácil, Rafa. Você tem um dom, e deve saber disso. Gente que põe a gente pra baixo sempre vai ter, mas sem eles mundo não teria graça, e se pensar bem quanto mais "inseto" por aí mais a gente aprende quanto o outro é legal.
    Eu admiro o que você faz, de verdade, não querendo puxar saco. Acho incrível, criativo, espontâneo. Você cria o que gosta, e acho que deveria continuar assim.

    E lembre-se do ensinamento do tio Ben: com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

    obs: se você REALMENTE não quer continuar, saiba que serei sua amiga do mesmo jeito! \o

    ResponderExcluir

Copia total ou parcial do conteúdo deste blog (sem autorização) além de feio é crime. Tecnologia do Blogger.