Images

Você conhece o Mário?

     Eu juro que não vou fazer aquela piadinha clássica do nosso querido morador do reino cogumelo. Andei dando uma vasculhada por ai e descobri uma porrada de coisas interessantes sobre ele.
     Nos anos 80 o marinheiro Popeye estava fazendo um baita sucesso e a indústria dos games decidiu embarcar nessa onda e começou a desenvolver um jogo baseado na história dessa animação. Só que acabou não dando muito certo porque a Nintendo acabou perdendo os direito sobre esse personagem.

"Ser ou não ser, eis a questão."
     Então a Nintendo convidou Shigeru Miyamoto para criar um jogo como lhe desse vontade (liberdade de criação oba!). Ele desenvolveu 'Donkey Kong', estrelando um personagem substituto do Popeye denominado "Jumpman" (recebeu esse nome porque basicamente só pulava) que tinha como objetivo salvar sua namorada "Pauline" das garras do maligno D.K. ( Pauline seria a substituta da Olivia Palito e o Donkey Kong do Brutus).

Mário Popeye, Olívia Peach, D.K. Brutus. Sou só eu
ou deu um nó no seu cérebro também?
     Sua imagem ainda continuava meio caricata, então puseram-no seu famoso bigodão, mudaram sua profissão e mais tarde, alguém notou que Jumpman tinha uma semelhança incrível com um dos funcionários da Nintendo em Nova York. Adivinha como era o nome dele? Mário SegalliOriginalmente o Mário era carpinteiro, mas como ele vivia saindo e entrando pelos canos decidiram tornar o bigodudo um encanador. Mais tarde com a boa aceitação do público a história do personagem foi sendo melhor desenvolvida, ele ganha novos poderes e outros personagens são adicionados ao enredo. Aparecem novos vilões e o seu querido irmão Luigi também dá as caras.

Mário e sua turminha do barulho aprontando altas
confusões no maior clima de... Oh Wait!

     O sucesso foi tanto que além dos jogos foram desenvolvidos filmes, desenhos animados, miniaturas e mais uma porrada de outras coisas referentes a essa franquia. Ele acabou se tornando um ícone da Nintendo e uma das principais referências do mundo dos jogos eletrônicos, seja pelos seus bordões divertidos ou pela sua multifacetariedade.

o
A minha e a sua cara ao descobrir que o Mário existe O-O!


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_(personagem)
http://www.baixakijogos.com.br/noticias/9678-mario-a-saga-de-uma-lenda-dos-video-games
http://jogadorpensante.com/2010/09/23/epoch-the-time-machine-25-anos-de-super-mario/

Um comentário:

Copia total ou parcial do conteúdo deste blog (sem autorização) além de feio é crime. Tecnologia do Blogger.