Images

Resenhando o Resumo: Scott Pilgrim

*Nota inicial: não se preocupem spoilers foram banidos dessa postagem, fiquem tranquilos xD.

   Scott Pilgrim criado por Bryan Lee O'Malley foi publicado originalmente em 6 volumes lá no Canadá, de 2004 a 2010 (no Brasil foram lançados 3 volumes de 368 páginas cada). Narra as desventuras do jovem que dá nome a série em busca de apenas poder ter um final feliz com sua amada. A história se destaca pela vasta gama de referências a elementos da cultura pop mundial.

Scott Pilgrim vs o mundo

     Morando em Toronto, Canadá, Scott divide seu tempo exercitando a grande arte do ócio com pitadas severas de procrastinação e tocando baixo na sua banda de garagem chamada "Sex-bomb-OMB". A história começa a partir do ponto em que nosso anti-herói começa a ter sonhos com uma misteriosa patinadora de cabelos coloridos.

Ramona  em uma de suas
primeiras aparições

        Mais tarde ele descobre que essa garota se chama Ramona Flowers, uma entregadora da amazon que vive na sua cidade. Inevitavelmente eles se apaixonam, só que quando tudo ia bem, Scott começa a ser atacado por pessoas estranhas que se dizem ex-namorados da Ramona. É ai que ele descobre que para ficar com ela vai ter que derrotar a Liga dos 7 ex-namorados do mal.


Liga dos Super 7 ex-namorados do mal

     No decorrer da história são introduzidos outros personagens bastante interessantes. O colega de quarto gay de Scott, chamado Wallace Wells, seus companheiros de banda, Kim Pine, a depressiva, antissocial e baterista (com o passar do tempo ela vai ficando mais legal), Stephen Stills, o líder da Sex-bomb OMB, parece ser o único que tem a cabeça no lugar (mas será mesmo?) . Tem ainda o único fã da banda, Neil Nordegraf (geralmente chamado de 'pequeno Neil'), a irmã mais nova de Scott, Stacy Pilgrim, que sempre acaba livrando ele de alguma,  Knives Chau, uma asiática colegial, compulsiva e ninja.

Da esquerda para a direita temos: Stacy, Wallace Wells,
Pequeno Neil e Knives Chau e abaixo
 Sthepen Stills, Scott Pilgrimm e Kim

   Do meu ponto, de vista essa história é excelente justamente por conseguir fazer uma conexão incrível com vários elementos e possuir uma narrativa simples e fluídica,  Raios lasers, ninjas, explosões, batalhas épicas (no bom e velho estilo jogo de luta de arcade), espadas flamejantes, power up's, referências a clássicos do rock, uma porrada de jogos e mangás também estão presentes nesse emaranhado de conexões bem elaboradas pelo senhor O'Malley. Também foram feitos um filme e um jogo baseados nessa Hq. Enfim, eu recomendo que os senhores e senhoritas leiam, joguem, assistam e tirem suas próprias conclusões, mas tem a minha mais sincera e efusiva recomendação (y).

Referências:
e minhas memórias distorcidas @-@'

0 comentários:

Copia total ou parcial do conteúdo deste blog (sem autorização) além de feio é crime. Tecnologia do Blogger.